A precariedade nas unidades de saúde da zona rural de Vitória da Conquista foi o foco do pronunciamento da vereadora Léia Meira (PSD), durante a sessão desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal. A parlamentar afirmou que suas críticas não têm o intuito de atacar a gestão municipal, mas de dar visibilidade à dura realidade enfrentada pelas comunidades do interior do município.
Léia relatou que as deficiências foram constatadas em visitas recentes às localidades rurais. Reforçou ainda seu compromisso com toda a população do município, lembrando que foi eleita para apontar problemas e buscar soluções. “Não falo para fazer críticas severas ao governo municipal, mas para pedir um olhar mais atento e carinhoso com a zona rural. Temos postos sem estrutura para o atendimento médico”, declarou.
Além das questões de saúde, a vereadora também abordou sua participação em uma agenda com empresários locais e com o presidente da Câmara, Ivan Cordeiro (PL), para discutir a construção de viadutos no Anel Rodoviário. Segundo ela, a obra é essencial para a segurança viária da cidade. “São ações que vão melhorar o tráfego, onde vidas foram ceifadas. Uma comitiva vai a Brasília para tratar do assunto, e me coloquei à disposição para articular uma agenda com o ministro Rui Costa”, afirmou.
Mín. 12° Máx. 23°