Arte, música e empreendedorismo vão transformar a Praça da Normal neste fim de semana. Nos dias 14 e 15 de junho, Vitória da Conquista recebe o Festival A Feira 10 Anos, um evento que vai além do entretenimento: movimenta a economia local, valoriza talentos regionais e reforça a potência da cultura baiana nas ruas.
Reconhecida como a primeira feira de economia criativa de rua da Bahia, A Feira da Cidade nasceu em Salvador e agora percorre o interior em celebração à sua década de história. Em Conquista, o público poderá curtir atividades como pintura, vivência de dança com bambolê, aula de yoga e flash tattoo, além de uma feira com comidas típicas e artesanato regional. Tudo pensado para valorizar o talento e o trabalho de quem empreende na região.
A programação começa às 10h da manhã no sábado, com atrações musicais como Samba do Alê, DJ Rafaé e Forró Temperado. No domingo, também a partir das 10h, o som fica por conta de Mulher no Samba, DJ Paulinha Chernobyl, Forró do Mariá e Dona Iracema. A feira é uma oportunidade para artistas e empreendedores locais ampliarem seu público e aquecerem as vendas em um ambiente diverso e culturalmente rico.
Em dez anos de história, A Feira contabiliza 300 edições, mais de 3 mil atrações musicais e 1 milhão de visitantes. Já passaram pelo palco nomes como Baiana System, Larissa Luz, Otto e Lazzo. “Lançamos negócios, revelamos artistas, ativamos territórios e conectamos pessoas. A Feira foi a semente de uma revolução na rua e na economia”, afirma Carla Maciel, idealizadora do projeto.
A edição de Vitória da Conquista conta com patrocínio da Bahiagás e apoio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura - Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Em julho, o festival segue para Jequié, Juazeiro, Feira de Santana, Camaçari e Salvador.
Mín. 12° Máx. 23°