Em entrevista concedida ao podcast Interior Baiano Notícias, a prefeita de Aracatu, Braulina Lima, confirmou que, em 2024, buscará a reeleição para o cargo que ocupa desde 2021. Segundo a prefeita Braulina, as obras já realizadas pela sua gestão, assim como as que estão em andamento, podem contribuir com a sua manutenção no cargo. “Estamos com muitas coisas em andamento, muitos projetos em andamento, e a nossa vontade é de concluir e abraçar mais”, afirmou.
Durante a entrevista, a prefeita fez questão de destacar que os investimentos realizados no município superam os R$ 40 milhões e citou obras já concluídas como a reforma no estádio municipal, e outras em andamento, a exemplo da revitalização da Lagoa da Gameleira, reforma e ampliação da Creche São Pedro, e da construção da ponte na comunidade de Passagem do Lajedo, que interligará Aracatu e Brumado.
Na oportunidade, Braulina Lima também ressaltou a parceria com o Governo do Estado, que possibilitou o asfaltamento de diversas ruas do município, além de obras em andamento, como o Centro de Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Complexo de Segurança para delegacias da Polícia Civil e Militar, e o Colégio Estadual de Tempo Integral.
Ao falar de projetos para a sequência do seu mandato, a prefeita Braulina Lima adiantou que dará continuidade às ações do Centro de Formação Profissional de Aracatu (CEFOPA), um projeto em parceria com a Justiça do Trabalho, que visa capacitar a população do município através de cursos profissionalizantes em diferentes áreas.
Segundo a prefeita Braulina, apesar de ser um projeto novo, o CEFOPA vem obtendo resultados positivos e, através de parcerias com outros órgãos, a exemplo do Senac e do Sebrae, está possibilitando a formação profissional de qualidade à população local, através de cursos e oficinas de aperfeiçoamento profissional. “Era um sonho nosso trazer muitos cursos profissionalizantes, trazer independência”, declarou, acrescentando que a gestão municipal estará focada na busca de investimentos no município.
Na entrevista, Braulina Lima também falou sobre a sua relação com a oposição do município e, ao ressaltar que não há inimizade com seus opositores, a prefeita enfatizou que a sua gestão não faz distinção entre oposição e situação. “Eu trato a oposição como oposição mesmo. Não há inimizade, é eles lá e a gente cá. Mas, a gente governa para todos. No município, onde a gente anda, onde a gente passa, a gente governa para todos”, declarou.
Mín. 16° Máx. 31°