O julgamento das contas referentes ao exercício de 2022 da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) foi aprovado sem ressalvas ou multas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). O responsável pela gestão na época era o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Luís Carlos Dudé (União).
Após receber o resultado, o vereador Dudé, hoje líder do Governo na Câmara, agradeceu a todos os funcionários do Legislativo pelo trabalho realizado. “Nós fizemos o caminho certo. Estamos no caminho certo de fazer gestão para melhorar a vida das pessoas. Quero agradecer a todos os setores, todos os funcionários e funcionárias da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. É uma vitória de todos nós, de todos os funcionários aqui da Casa, de todos aqueles que contribuíram para que aqui nós pudéssemos chegar e ter essa nota 10, então uma palavra basta: gratidão”, agradeceu o parlamentar.
A Câmara envia ao TCM-BA os demonstrativos contábeis da Casa, anualmente, a fim de serem avaliados pelo Tribunal o cumprimento das obrigações constitucionais, exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e das resoluções do TCM.
Em 2020, a Casa recebeu índice de 9,72 de transparência de gestão fiscal emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) à Câmara Municipal, com detalhamentos das receitas e despesas, procedimentos licitatórios e da acessibilidade das informações.
Mín. 16° Máx. 31°