A sexta-feira (07) começou movimentada no tabuleiro da política de Vitória da Conquista. Em coletiva de imprensa realizada no Ibis Hotel, o pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT), confirmou a escolha da advogada Luciana Silva para compor como pré-candidata a vice-prefeita em sua chapa. Para concorrer ao cargo eletivo, Luciana Silva precisou se descompatibilizar da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Subseção de Vitória da Conquista.
Natural de Itabuna, Luciana Silva foi eleita a primeira mulher presidente da OAB de Vitória da Conquista em 2021. Professora do curso de direito da UESB, Luciana atua desde 2004 como diretora da União de Mulheres de Vitória da Conquista e foi advogada no Centro de referência Albertina Vasconcelos, parte da Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência na cidade, no ano de sua fundação, em 2006.
O deputado Waldenor Pereira é o segundo pré-candidato a confirmar o nome do vice. Anteriormente, a vereadora Lúcia Rocha já havia anunciado o nome do vereador Delegado Marcus Vinícius como companheiro de Chapa. Segundo apuração do Interior Baiano, a prefeita Sheila Lemos, pré-candidata à reeleição, deverá confirmar o nome do médico Aloísio Alan em sua chapa. Já o advogado Marcos Adriano, ainda não definiu quem irá o acompanhar na disputa de outubro.
Mín. 15° Máx. 28°