O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, confirmou o nome de Dr. Pedrinho como pré-candidato a prefeito de Encruzilhada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Em vídeo veiculado nas redes sociais, Éden destacou que o nome de Pedrinho é o que reúne as melhores condições para a disputa. “Pedrinho é o candidato do presidente Lula, é o candidato do governador Jerônimo e da nossa Federação”, afirmou.
Na mensagem transmitida também aos integrantes do PT, Éden Valadares explicou que o advento da Federação gerou algumas dúvidas sobre a definição da candidatura única pelos partidos integrantes. O presidente da legenda petista, contudo, deixou claro que a decisão foi tomada não apenas pelo PT, mas por toda a Federação.
“Eu quero passar uma mensagem de tranquilidade, com muita maturidade e responsabilidade, a cada militante da nossa Federação e dos partidos aliados como um todo. Sei que essa novidade da Federação cria muito burburinho, às vezes cria fofoca, às vezes cria dificuldade, mas eu quero aqui reafirmar: Pedrinho é o candidato do presidente Lula, é o candidato do governador Jerônimo e da nossa Federação, por reunir as melhores condições para a disputa, mas também porque será um grande prefeito para Encruzilhada”, disse o presidente do PT.
Sobre as especulações em torno de uma outra candidatura, Éden classificou como “fofoca” e reafirmou que o PT Estadual marchará junto a Pedrinho na disputa eleitoral de Encruzilhada. “Quem está plantando fofoca, quem está dizendo que vai bagunçar, não adianta, a direção estadual do PT, do PCdoB e do PV reafirma o nosso apoio, confirma que estaremos juntos a Pedrinho na sua convenção, na sua caminhada e na sua vitória”, concluiu Éden.
Integrante do PCdoB, Dr. Pedrinho se descompatibilizou, na última terça-feira (4), do cargo de assessor especial do Governo do Estado para concorrer à Prefeitura de Encruzilhada. À época, Galindo ressaltou que, unitariamente, o PT, o PV e o PCdoB aprovaram a pré-candidatura do Pedrinho. “Ele tem apoio do governador da Bahia, então, vai estar ligado com o governo do estado e com o governo Lula”, declarou Galindo.
Mín. 15° Máx. 28°