PT Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios em Conferência Eleitoral

PT Bahia reúne representantes de mais de 300 municípios em Conferência Eleitoral

17/06/2024 às 10h18 Atualizada em 18/11/2024 às 10h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estavam presentes também o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner, dentre outras lideranças

 

Realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a Conferência Eleitoral 2024 do Partido dos Trabalhadores da Bahia reuniu, nos dois dias do evento, representantes petistas de mais de 300 municípios, entre lideranças políticas, pré-candidatos para as eleições deste ano, parlamentares, prefeitos e dirigentes dos diretórios estadual e municipais. Também estavam presentes o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner, o ministro Rui Costa e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

 

O dirigente estadual do PT afirmou que a grande participação na Conferência confirma a disposição e o empenho dos dirigentes, das lideranças políticas e dos pré-candidatos para a disputa do pleito de 2024 e também a vivacidade da legenda. “O PT é um partido forte, enraizado, presente em mais de 350 municípios baianos, entre diretórios e comissões provisórias, e não tenho dúvida, como ficou demonstrado aqui na Conferência Eleitoral, que vamos seguir firmes com essa unidade, trabalhando muito, com muita humildade, para que nossas candidaturas saiam vitoriosas em outubro deste ano”.

 

O presidente acrescentou que o PT tem uma grande vantagem nas eleições deste ano, diferentemente do último pleito municipal, quando houve a pandemia do coronavírus. “Nós vamos fazer campanha bonita, com orgulho. Em 2020 tinha a pandemia, e não podíamos fazer campanha coletiva, nas ruas, com os sindicatos, com as associações. E agora em 2024 vamos fazer campanha do jeito que nós sabemos fazer, conversando e ouvindo a população, junto aos movimentos sociais, indo às ruas, para defender e apresentar o projeto dos nossos candidatos para melhorar a vida do nosso povo e dos nossos municípios”, disse Éden, ao afirmar a importância de eleger não só mais prefeitos, como também mais vereadores e vereadoras.

 

Presente na Conferência, neste sábado (15), a secretária Nacional de Mulheres, Anne Moura, afirmou que o PT é um partido com grande capilaridade e tem como tarefa defender a democracia. “A nossa eleição nos municípios, nos territórios é muito importante. O PT tem uma vantagem diferente dos outros partidos, nós estamos em todo lugar, em todos os municípios, e a Bahia tem essa presença muito marcante e é referência também para o resto do país. E não tenho dúvida que a gente nas eleições tem avançado muito”, afirmou a dirigente nacional, que frisou a importância de preparar e eleger mais mulheres. “A nossa presença na política não é uma responsabilidade só das mulheres, é do conjunto do PT, do conjunto da população”.

 

Vice-presidente do PT Bahia, Aluã Carmo falou sobre a necessidade de isolar o bolsonarismo e o carlismo e defendeu um maior debate sobre os territórios baianos, renovando os programas, renovando o PT e outras experiências de gestão. “Nós temos duas obrigações: eleger um vereador ou vereadora em cada município desse estado. E a segunda tarefa: o maior número de prefeitos comprometidos com a eleição de Lula e Jerônimo, comprometidos com os territórios e com a ampliação da nossa bancada de deputados e deputadas estaduais e federais”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários