“Quem não deve não teme” dispara vereador Valdemir Dias sobre demora para abertura da CPI da Saúde

“Quem não deve não teme” dispara vereador Valdemir Dias sobre demora para abertura da CPI da Saúde

19/06/2024 às 17h12 Atualizada em 18/11/2024 às 10h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), o vereador Valdemir Dias (PT) falou sobre o travamento na abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar - CPI, destinada à investigação de fatos relevantes na secretaria de saúde do município. Em sua fala, o edil lembrou que a instauração dessa investigação está prevista no regimento interno da casa, algo que está sendo descumprido.

 

“Protocolamos a CPI como preconiza o regimento interno, a mesa colocou uma pedra em cima, temem e defendem a prefeita, se não temesse não colocaria tanta dificuldade” disse, e reforçou que ao dificultar a abertura da CPI, a câmara atua contra a lei, e que caso a situação não seja solucionada, serão obrigados a recorrer ao judiciário para se fazer cumprir a lei, e questionou “a quem interessa a não abertura da CPI? quem não deve não teme”.

 

Outro tema abordado pelo parlamentar foi um vídeo feito pela prefeita Sheila Lemos, na qual a gestora afirma que o governo federal é responsável pelo abastecimento na zona rural do município, por meio de carros-pipa, e que agora estaria cessando com o serviço, deixando a zona rural desassistida. Para Valdemir, o comunicado da Chefe do Executivo Municipal é uma transferência de responsabilidade. 

 

“A prefeita tenta transferir a responsabilidade que é sua ao governo federal, assim como fez com a dengue, a cidade foi campeã em casos de dengue e de morte” disse, e cobrou que a prefeitura assuma o seu papel, e deixe de usar redes sociais para tentar transferir as responsabilidades. O vereador lembrou que o governo federal atua quando há casos de calamidade, que não era o caso de Vitória da Conquista. Segundo ele, só no dia 18 de junho foi reconhecido o estado de calamidade, e que a partir daí a união vai entrar com os carros pipa. Disse ainda que no governo passado foram retirados os carros pipa, e que ao iniciar o atual governo, a situação foi regularizada, pois preza pelo atendimento à zona rural.

 

O vereador disse estar recebendo denúncias sobre a merenda escolar do município, “estamos recebendo reclamações de falta de leite nas escolas municipais, os alunos estão comendo bolacha e café, tem escola que só tem ovo de proteína”, e cobrou que a gestão se atente aos problemas da cidade, viabilizando qualidade na alimentação para as crianças das escolas municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória da Conquista - BA
Sobre o município
A jóia do sertão baiano, é a terceira maior cidade do estado da Bahia, com a sua população de 370.879 habitantes. Vitória da Conquista é um município brasileiro no sudoeste da Bahia, a 518 km da capital, Salvador. A abertura da Rodovia Rio-Bahia, inaugurada em 1963, impulsionou o crescimento da cidade.
Ver notícias
Vitória da Conquista, BA
20°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

20° Sensação
3.64km/h Vento
66% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h05 Nascer do sol
06h03 Pôr do sol
Sáb 25° 14°
Dom 29° 14°
Seg 29° 15°
Ter 30° 16°
Qua 30° 17°
Atualizado às 19h10