Os auditores do Tribunal de Contas dos Municípios vão utilizar novas ferramentas tecnológicas para agilizar e tornar ainda mais seguros os trabalhos de acompanhamento, análise e fiscalização das administrações municipais. E passam a contar, a partir de agora, também, com modernos computadores portáteis (tablets) com aplicativos que vão permitir a alimentação automática e consultas ao banco de dados do TCM – o que permitirá ganho de eficiência e de produtividade nas ações de fiscalização em campo.
Os novos equipamentos foram entregues pela Superintendência de Controle Externo aos auditores que chefiam as 17 Inspetorias Regionais de Controle Externo (IRCEs) do TCM, distribuídas em cidades de todas as regiões do estado, e substituirão aparelhos antigos. A entrega foi feita no último dia 18 de junho, ao final do curso de especialização sobre “Auditoria no Setor Público”, promovido pela Escola de Contas do Tribunal.
De acordo com a Superintendência de Controle Externo as novas ferramentas de trabalho irão maximizar a eficiência e agilizar os levantamentos em campo, assim como garantir maior segurança e tornar a fiscalização mais eficaz e transparente. Além disso, os trabalhos poderão ser acompanhados em tempo real, nas sedes das IRCEs, pelos inspetores, ou pela SCE, na sede do TCM.
A superintendente de Controle Externo, Marilene Marques, disse que o esforço de melhor equipar as equipes técnicas reflete o compromisso da direção do TCM com a inovação e a melhoria contínua dos processos de auditoria, e com a excelência do serviço para a sociedade.
Mín. 15° Máx. 28°