Faltando poucos dias para o início das convenções partidárias, o cenário político em Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, está cada vez mais consolidado em torno da pré-candidatura do Dr. Pedrinho Lacerda (PCdoB). Na última sexta-feira (12), o Partido Verde (PV) mudou a presidência da Comissão Provisória, que agora tem à frente o engenheiro agrônomo Rubens Ferreira, aliado do Dr. Pedrinho.
Com o novo comando da legenda, os três partidos que integram a Federação Brasil da Esperança, PT, PCdoB e PV, uniram forças para referendar, na convenção, o nome do Dr. Pedrinho para a disputa pelo Executivo Municipal. No início de julho, o PT de Encruzilhada já havia mudado a presidência, colocando no comando Gislane Amaral, também aliada do Dr. Pedrinho.
Em nota publicada nas redes sociais, Rubens Ferreira agradeceu a confiança estabelecida e falou sobre o desafio de ficar à frente de um dos principais partidos do cenário político. O novo presidente da Comissão Provisória do PV comentou que irá trabalhar incansavelmente para que as “metas comuns” sejam alcançadas e destacou a importância da união para que a comunidade possa viver novos tempos.
Vale destacar que, em pesquisa eleitoral realizada pela empresa Séculos Análise e Pesquisa, contratada pelo portal Bahia Notícias, o Dr. Pedrinho atingiu 50,54% das intenções de voto, liderando a disputa em Encruzilhada. Na sequência, com apenas 12,53%, apareceu o pré-candidato Edgar Sobrinho. A pesquisa ainda apontou que 2,81% dos encruzilhadenses votariam em Luciana de Edélio e 0,43% em The Boys. 18,57% dos eleitores não votariam em nenhum e 15,12% não opinaram.
Vale destacar que o Dr. Pedrinho ocupou durante pouco mais de um ano a assessoria especial da Casa Civil do Governador da Bahia e sua pré-candidatura conta com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do deputado estadual Fabrício Falcão, principal liderança do PCdoB na região Sudoeste da Bahia.
Mín. 15° Máx. 28°