A enorme popularidade do prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PSD), ficou ainda mais evidente após a convenção dos partidos PSD e Avante, que reuniu mais de 6 mil pessoas. Por outro lado, segundo informações divulgadas nas redes sociais, a candidatura de oposição na cidade, encabeçada por Thiago Dultra (PSB), optou por não “arriscar” a ter um evento esvaziado e realizou a convenção em espaço fechado, reduzido a integrantes da equipe de campanha.
Conforme apuração da reportagem do Interior Baiano Notícias, em todas as cidades da Chapada Diamantina, as convenções, tanto de situação, quanto oposição, foram abertas ao público, exceto a realizada pela chapa de oposição em Piatã.
Este ano, o atual gestor, Marcos Paulo, que busca a reeleição, terá como companheiro de chapa o vereador Ronaldo Souza, mais conhecido como Rone (Avante). Já Thiago Dultra, terá a companhia de Fernando Barbosa como vice.
O Interior Baiano Notícias procurou o candidato de oposição para obter uma declaração sobre a não realização de um evento de convenção aberto ao público. Contudo, até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve retorno.
Ao falar sobre a convenção, o prefeito Marcos Paulo declarou que o momento foi uma oportunidade para fortalecer a democracia e classificou o evento como um marco na história política da cidade. “Ontem, Piatã viveu um momento histórico! Nossa convenção foi um verdadeiro marco, celebrando a democracia e nosso compromisso com o futuro”, publicou em suas redes sociais.
Em agradecimento ao público que compareceu e demonstrou apoio ao seu nome, Marcos Paulo destacou que todo apoio que vem recebendo o motiva a continuar lutando por uma Piatã cada vez melhor.
“Minhas palavras de hoje chegam em tom de gratidão. Um muito obrigado genuíno, verdadeiro e que transborda de mim, os melhores sentimentos que um homem pode carregar consigo. Nossa convenção marcou a consolidação do meu nome como candidato à reeleição de Piatã. Reunimos um número grandioso de pessoas que reconhecem os avanços que nossa cidade obteve e sabem que esse é o caminho que deve continuar a ser seguido”, concluiu.
Mín. 15° Máx. 28°