“A população piatãense pode esperar um futuro de grandes mudanças e realizações”. É o que garante Marcos Paulo (PSD), que assume novamente a prefeitura do município da Chapada Diamantina para o mandato 2025-2028. O chefe do executivo foi eleito nas Eleições 2024 e pretende dar seguimento a uma gestão com foco em melhorias na qualidade de vida da população e na infraestrutura do município.
O prefeito se orgulha de ter começado essa movimentação desde o primeiro mandato. Uma das realizações que considera ser uma das maiores durante esse período, é a inauguração do asfalto do distrito de Inúbia, em janeiro de 2024. Ao todo, foram pavimentados 28 km de estrada, que viabilizam acesso à sede do município. Para Marcos, “essa é uma obra marcante, que impactou muito a vida de quem é de Inúbia hoje. Minha intenção é dar continuidade a esse tipo de investimento. Vou preparar Piatã com água tratada, com saneamento básico, e ruas pavimentadas”, afirma.
Além disso, o gestor planeja a partir desse ano estruturar a cidade para a retomada da mineração, setor que já foi pilar econômico no município. Ele acredita que, com uma administração responsável, será possível aumentar a renda local e atrair investimentos. “Com o retorno das atividades de mineração, mais empregos serão gerados e teremos mais visitantes de outras cidades. O impacto econômico e social será muito grande para o desenvolvimento de Piatã”.
“Para esses próximos quatro anos, penso em uma Piatã desenvolvida e empreendedora, mas sem me esquecer das pessoas. Pretendo trazer melhorias para a saúde e dar melhores condições de vida para o povo. Também pretendo olhar para os moradores da zona rural, investindo no pequeno produtor.”
Com um novo secretariado em ação e com colaboradores dispostos a trabalhar pelas melhorias locais, Marcos Paulo garante que trabalhará incansavelmente pelo bem do município. “Desse ano em diante, estarei com um novo secretariado e com uma equipe que tem muita vontade de trabalhar com nossa Piatã. Faremos o melhor, para que essa seja uma cidade que dê orgulho para os piatãenses.”
Mín. 17° Máx. 28°