O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cidade de Paramirim nesta sexta-feira (7) para inaugurar a Adutora da Fé e o sistema de esgotamento sanitário do município, por meio do programa Água para Todos, que integra o novo PAC.
Além do presidente da República, também estiveram presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social), além do governador Jerônimo Rodrigues.
Durante sua agenda no sudoeste da Bahia, o presidente assinou ordens de serviço para a construção da Barragem Rio da Caixa, do trecho Salitre do Canal do Sertão Baiano e da segunda etapa da Adutora da Fé.
“Ninguém vive sem água, ninguém vive sem comida, e é por isso que a gente vai fazer mais uma barragem, a gente vai garantir para os pequenos produtores água para fazer irrigação e comida de qualidade na casa de vocês, água para tomar banho, água para beber, para lavar roupa. Não estamos fazendo nenhum favor, estamos devolvendo a vocês aquilo que vocês nunca deveriam ter perdido, a decência, a dignidade e o respeito.”, afirmou o presidente Lula.
A Adutora da Fé está localizada em Bom Jesus da Lapa e interliga esse município a Riacho de Santana e Igaporã. O sistema é composto por duas etapas: a primeira inclui a captação de água do Rio São Francisco, uma estação de tratamento de água, uma estação elevatória e 6 km de tubulação; na segunda etapa, são 95 km de tubulação. O investimento total na obra é de R$ 302 milhões, beneficiando mais de 140 mil pessoas.
Mín. 16° Máx. 31°