Na próxima sexta-feira, 28 de março, ocorrerá o ato de aclamação e posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB), em cerimônia conjunta com a Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA), que também dará posse aos novos membros da diretoria para o biênio 2025-2026. A solenidade será realizada no auditório da UPB, em Salvador, às 9h, e contará com a presença de prefeitos e prefeitas da Bahia, além do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, de senadores, parlamentares e demais lideranças políticas.
Durante o ato solene, o atual presidente da UPB, Quinho Tigre, transmitirá o cargo ao prefeito de Andaraí, Wilson Paes Cardoso (PSB). Além dele, serão empossados outros 16 gestores, sendo seis da Diretoria Executiva e 10 membros do Conselho Fiscal, entre titulares e suplentes. A Diretoria Executiva será composta por: Beto Pinto (MDB), vice-presidente institucional e prefeito de Medeiros Neto; Kitty Guimarães (Avante), vice-presidente administrativa e prefeita de Taperoá; Danillo Sales (PCdoB), 1º secretário e prefeito de Várzea da Roça; Vitor do Posto (MDB), 2º secretário e prefeito de Santanópolis; Arnaldo Oliveira (PSB), 1º tesoureiro e prefeito de Caém; Regis Aragão (PP), 2º tesoureiro e prefeito de Ituberá. Ainda durante o evento, o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios (PSD), assumirá a presidência da FECBAHIA, sucedendo o atual presidente da federação, Thiancle Araújo.
O novo presidente da UPB afirmou que pretende fortalecer ainda mais o municipalismo na Bahia. “A Bahia tem 417 municípios, e cada um deles importa! Nosso compromisso é ser a voz de todos, fortalecendo o municipalismo e garantindo mais desenvolvimento para cada cidade. Com diálogo, parceria e união, a UPB será mais forte do que nunca!”, declarou Wilson Paes por meio das redes sociais.
Mín. 17° Máx. 24°